Ambientes familiares – Diferencias para atrair pais e mães

Tempo de leitura: 3 minutos

Ambientes familiares

Existem diversos pais que buscam hotéis para viajar com crianças no Brasil. Muitos pais não seguem o estilo caseiro e quando saem procuram um ambiente saudável, seguro e agradável para suas famílias. Uma das buscas são hotéis e pousadas sejam adequado para sua família, no intuito de aproveitar uma boa viagem sem preocupações para seus familiares.
Existem diversas opções de serviços, equipamentos e estruturas que devem ser implementadas para tornar a experiência de famílias melhor, ter clientes mais felizes e mais dispostos a voltar, indicar e valorizar seu hotel.
Vamos listar algumas ações que podem ajudar a melhorar a satisfação, aumentar as reservas e ter mais famílias hospedadas.


Comodidades do hotel

Pais são muito preocupados com os possíveis empecilhos e segurança de seus filhos especialmente em ambientes novos e longe de casa. Antes de tomar qualquer decisão eles vão procurar saber todas as características do seu hotel.

Por isso oferecer acessibilidade, espaço para crianças, móveis adequados, espaço e vias que permitam carinhos de bebê e segurança para crianças pequenas passarem são muito importantes. Também ter itens de segurança nos quartos, como pinos para tomadas e locais fechados para itens perigosos e deixar fora do alcança itens cortantes e de manuseio perigoso é um grande diferencial.

Lembre-se de ter funcionários treinados e motivados para fornecer equipamentos, instruções e até monitores ou um serviço similar que possa ser oferecido.

Adaptações e itens para famílias

Além de itens mais abrangentes e gerais para famílias. Existem uma série de itens que podem ser agregados aos seus serviços e sem precisar de grandes mudanças.

Alguns destes itens como shampoo e  talco para bebês são itens de fácil armazenamento, assim como brinquedos e berços que podem ser disponibilizados por demanda. Um item importante é também adaptar banheiros para idosos.
Serviços que ajudam e incentivam os mais diversos tamanhos e formatos de família podem ser grandes diferencias na hora de receber uma reserva.

Atividades e pacotes

Famílias viajam e desejam ter experiências juntas. Oferecer e facilitar o acesso a pacotes que agradem as famílias é importante para trazer mais turistas deste grupo.

Ofertas e promoções em grupo são a primeira ferramenta para atrair famílias. Em viagens em grupo é importante lembrar que elas buscam normalmente custo x benefício.
Ofertas como transporte e passeios já inclusos facilitam o planejamento de uma família. É importante sempre ter material que expliquem quais as características das atividades. Informações bem claras ajudam pais a tomarem decisões de atividades seguras e apropriadas para família.
Grupos maiores podem se sentir atraídos por ter diversas escolhas em atividades nas redondezas do hotel. Assim, um pacote variado de atividades internas e externas agrada grupos maiores e famílias de variados tamanhos.

Pet-Friendly

Animais de estimação são parte importante de muitas famílias e em uma viagem o conforto deles é um fator essencial na escolha. Uma grande parcela do público procura uma hospedagem que aceite animais, que seja adaptado e que possua políticas claras para uma boa estadia deles..

Existe um grande aumento nos hotéis e pousadas que começam a ter políticas Pet-friendly. É pensando nisto que as empresas nesse segmento devem aproveitar essa oportunidade e implementar o serviço em seus estabelecimentos, para assim, serem competitivos e já se adaptarem para o futuro.

Consumidores que amam e tem animais como família são extremamente cuidadosos com eles e com seu bem-estar, por isso são muito criteriosos quanto aonde se hospedam e como seus pets são tratados.

 

Invista e se adapte para ter mais hospedes, o seu hotel poderá entregar uma experiência melhor e obter um retorno maior com esse público importante.

Aproveite para assinar a nossa newsletter e continue acompanhando os conteúdos exclusivos do blog da HMAX!

 

Sobre Cachoeira

Co-Fundador CEO da HMAX Automação Hoteleira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *