Atendimento hoteleiro: Saiba trabalhar a comunicação com o hóspede

Tempo de leitura: 2 minutos

Trabalhar a comunicação de forma correta é um ponto indispensável para o atendimento hoteleiro. Como mostra uma pesquisa realizada pelo Booking, 57% dos viajantes brasileiros consideram importante uma equipe profissional e solícita. Os hóspedes buscam por uma recepção mais acolhedora e cordial. Portanto, ter uma boa comunicação é imprescindível e um fator essencial para propiciar uma ótima estadia. Nesse sentido, separamos alguns tópicos para aperfeiçoar a linguagem utilizada pelo seu hotel.    

 

Apresente uma linguagem apropriada e cordial

Um dos pontos importantíssimos na comunicação, é tipo de linguagem utilizada para atender o viajante. Oferecer uma recepção cordial, simpática e humanizada é relevante para valorização do hóspede. Também é necessário que a equipe tenha amplo conhecimento para não prejudicar a comunicação com expressões de insegurança, como “não tenho certeza” ou “não sei sobre isso”. Uma comunicação falha interfere diretamente na imagem e credibilidade do negócio. Da mesma maneira, é essencial ter cautela com o vocabulário utilizado. Portanto, busque treinar o atendimento do hotel para que seja empático, consistente e assertivo.   

Mantenha uma comunicação uniforme

Para qualquer empresa, principalmente no ramo hoteleiro, é importante ter uma linguagem uniforme em todos os canais trabalhados. A comunicação por telefone, e-mail, redes sociais, site e afins deve estar alinhada de maneira que transmita ao cliente profissionalismo e cordialidade. Para isso, é necessário que a equipe esteja ciente de todos os processos e preparada para realizar o atendimento em diversas plataformas.

Trabalhe um discurso relevante e objetivo

Para comunicação do hotel, é significativo pensar em um discurso relevante e objetivo, principalmente, em esclarecimentos e resoluções. Dessa maneira, busque sempre orientar o cliente de forma clara e concisa com informações realmente pertinentes. Este cuidado auxilia a manter uma relação saudável e a credibilidade do hotel.

Saiba utilizar as ferramentas de comunicação

Para trabalhar a comunicação do hotel é possível utilizar diversas ferramentas. É importante estar ativo nas redes sociais, como Instagram e Twitter. Utilizar o WhatsApp Business e Skype. Apresentar um site atualizado e moderno. Nesse sentido, há diversas maneiras de contatar o seu cliente. Procure trabalhar as plataformas mais coerentes com o público e apropriadas para a demanda do hotel.   

 

Os pontos citados são dicas essenciais para trabalhar a comunicação do seu hotel. O atendimento é um dos fatores principais para proporcionar uma ótima experiência ao hóspede. Portanto, busque treinar sua equipe e sempre transmitir profissionalismo e cordialidade.

Confira mais dicas do setor e acompanhe nossas redes sociais. 

 

 

Sobre Cachoeira

Co-Fundador CEO da HMAX Automação Hoteleira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *