Entenda por que seu hotel precisa investir em um motor de reservas

Tempo de leitura: 2 minutos

A experiência de um hóspede inicia antes mesmo de fazer o check-in no hotel, e é fundamental que a primeira impressão do seu cliente potencial seja positiva.

Para isso, a tecnologia é uma grande aliada, a fim de oferecer um serviço de qualidade já no primeiro contato com o estabelecimento, ou seja, no momento de fazer a reserva.

As pessoas estão cada vez mais exigentes, sendo que a rapidez e a praticidade para fechar uma compra são essenciais. Veja a seguir a importância de investir na tecnologia de reservas online no seu hotel.

 

O que é motor de reservas?

O motor de reservas é um sistema de gerenciamento integrado ao site do hotel, no qual o cliente consegue visualizar todas as acomodações disponíveis e os seus valores, o que possibilita que ele realize todo o processo independente do contato via telefone ou e-mail.

Essa ferramenta permite utilizar o seu site como canal de venda, centralizando os esforços e potencializando o sistema de agendamento, desde que acompanhada de uma boa estratégia de marketing digital. A visibilidade e a praticidade no ambiente digital é imprescindível nos dias atuais e oferece inúmeros benefícios, como o aumento das vendas.

 

Por que seu hotel precisa disso?

O seu uso, além de facilitar o processo da reserva para o cliente, também se configura como um diferencial competitivo para o seu negócio. A venda é feita totalmente online, minimizando as chances de erros e aumentando a lucratividade, assim como a efetividade da comunicação com o cliente.

Um software de gestão de reservas online irá permitir um controle maior das informações dos seus clientes, visto que reunir todos os dados em uma única plataforma facilita o gerenciamento de todas as outras atividades dentro do hotel e a implantação de melhorias a partir dos feedbacks recebidos.

 

Redução de custos e agilidade

Entre as principais vantagens de investir nessa tecnologia está a redução de custos, pois como a reserva é feita diretamente pelo cliente no próprio site do hotel, sem nenhum intermediário, os valores das reservas diminuem e são mais atrativos ao consumidor final.

Além disso, não há a necessidade de intermediação de sites de reservas e nem de um funcionário específico para essa função, sendo possível otimizar o tempo que seria gasto com essa atividade e aprimorar os serviços oferecidos pelo hotel.

A rapidez e a praticidade com as quais a reserva pode ser feita são fatores decisivos para a escolha do cliente. Em poucos cliques, seja por meio de um computador, celular ou tablet, ele tem acesso a todas as informações que ele precisa para definir a sua hospedagem. A confirmação da sua reserva após o pagamento com o cartão de crédito, por exemplo, é imediata.

 

Aproveitar as facilidades que a tecnologia proporciona para o seu negócio são fundamentais também para o seu sucesso. Continue acompanhando as novidades no blog da HMAX ou entre em contato conosco para tirar as suas dúvidas!

Sobre Cachoeira

Co-Fundador CEO da HMAX Automação Hoteleira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *