Melhore a visita dos turistas com atividades voltadas para experiência

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As mudanças no setor hoteleiro e o crescimento do turismo de experiência promovem transformações no papel de hotéis e pousadas. Os empreendimentos deixam de ser apenas local de hospedagem para um espaço de entretenimento ao cliente. Os hóspedes planejam suas viagens e criam expectativas sobre a experiência durante a estadia. Desse modo, é indispensável repensar a forma como o seu negócio promove atrações e atividades para encantar os clientes. Separamos algumas dicas para guiar o seu hotel.

 

Invista em atividades e momentos românticos

Diversos hotéis já oferecem pacotes especiais para lua de mel e demais ocasiões românticas, por isso é importante diferenciar e proporcionar uma experiência única e incrível para o casal. Como exemplo, a Morada dos Canyons oferece aos hóspedes um passeio de balão para desfrutar da linda paisagem, muitos casais até aproveitam para fazer ensaios fotográficos durante o voo. Desse modo, é necessário analisar sua estrutura e verificar alternativas viáveis e criativas com o intuito de encantar e entreter aos dois.

 

Promova práticas esportivas para entreter o hóspede  

O esporte é uma ótima opção de lazer e diversão. Nesse viés, para compor o pacote do seu hotel e atrair o público mais ativo, o empreendimento pode oferecer atividades especiais. Como rapel, trilhas de bicicleta, escalada, cavalgadas, pista de skate ou até uma escolinha de surf, se o empreendimento for no litoral. Dentro da proposta de experiência, ainda é possível promover minicampeonatos, como vôlei de praia. Existem diversas opções para entreter e conquistar o viajante, o importante é implementar práticas de acordo com o perfil do hóspede, a estrutura e a localização do negócio.

 

Implemente uma gastronomia diferenciada com opções criativas

A gastronomia vivenciada durante a hospedagem é um fator que influencia diretamente na experiência da viagem. Portanto, invista em trabalhar com pratos diferenciados e até oferecer itens exóticos para degustação. O Four Seasons Hotel New York propiciou aos seus hóspedes a possibilidade de provar o uísque mais antigo lançado nos 125 anos da destilaria escocesa Balvenie. Outro exemplo, é o Santa Tereza Hotel que implementou em sua culinária plantas alimentícias não convencionais cultivadas no jardim do próprio empreendimento. Os pratos são preparados com todo equilíbrio e sabor diferenciado. Desse modo, analise seu público e aplique uma gastronomia exclusiva dentro da realidade do seu hotel. Busque oferecer algo singular e relevante para a experiência do viajante.

 

Ofereça uma alternativa relaxante no SPA

Outro ponto que pode ser trabalhado é a experiência sensorial do hóspede. No SPA é possível explorar vários pontos sensoriais para entregar uma alternativa única e relaxante ao cliente. Existe a possibilidade de incluir massagens exclusivas, aromas singulares e produtos diferenciados, até mesmo próprios do hotel. Se o empreendimento não possui a estrutura física do SPA, pode ser viável e interessante oferecer um serviço especial direto na acomodação.

 

Busque parceiros locais e valorize a experiência na região

Para promover experiências significativas, busque aliar o hotel a produtores e comércios da região. É um atrativo oferecer produtos únicos produzidos na cidade somente para o seu empreendimento. Da mesma forma, também é interessante montar um roteiro gastronômico em parceria com os restaurantes e cafés locais, no qual o hóspede do hotel é atendido de forma exclusiva. Há diversas possibilidades para trabalhar com parceiros, é importante manter uma relação benéfica para ambos e proporcionar uma viagem incrível ao cliente.

 

As dicas citadas são relevantes para expandir a visão da gestão em prol a experiência do hóspede. Busque adaptar as sugestões e exemplos conforme o público e as finanças do empreendimento, o importante é propor uma vivência especial e única ao viajante. Para mais dicas do setor hoteleiro confira outras matérias.

 

Fonte: veja.abril / panrotas

Sobre Cachoeira

Co-Fundador CEO da HMAX Automação Hoteleira.

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