Segurança em hotéis: Confira cuidados básicos para prevenir problemas

Tempo de leitura: 2 minutos

É dever de um empreendimento hoteleiro oferecer um ambiente seguro para os hóspedes e colaboradores. A segurança do local interfere diretamente na imagem da empresa, na credibilidade e na confiança dos viajantes. Assim, é indispensável para gestão tomar atitudes e investir em equipamentos para proteção e zelo. Desse modo, para ajudar o seu hotel separamos alguns cuidados básicos para prevenir e evitar problemas de segurança.

 

Segurança dos hóspedes nas dependências do hotel

Estar seguro é um fator indispensável quando o cliente escolhe a hospedagem. Segundo uma pesquisa do Booking (2018), segurança pessoal está entre os 5 primeiros fatores importantes para os viajantes brasileiros na hora de optar por um destino. Portanto, é essencial planejar e implementar ações que previnam falhas, como disponibilizar cofres nos quartos. Uma medida básica e eficiente para proteger os pertences dos hóspedes. Também é relevante ter o controle de visitas na recepção e manter um registro de acesso para terceiros. Assim, a equipe fica ciente do fluxo de pessoas dentro do hotel.   

 

Tenha controle de entrada e saída no estacionamento 

Em hotéis que disponibilizam estacionamento, é necessário aplicar ações de segurança para evitar furto de veículos e demais danos materiais. Nesse sentido, é primordial ter o controle eficaz de entrada e saída com uma equipe treinada e capacitada. Além disso, também é importante compartilhar com os colaboradores do setor um cadastro atualizado do cliente com as principais informações (nome completo, número do documento, número da acomodação, número da placa e afins). A equipe também deve estar atenta para evitar extravios de pertences entre o desembarque e o check-in do hóspede.

 

Invista em equipamentos para segurança e proteção

Para o zelo patrimonial e físico, além dos equipamentos básicos exigidos pela lei, o hotel pode investir em ferramentas tecnológicas, como fechaduras eletrônicas nos quartos e sistema de câmeras nas áreas internas e externas. Também deve-se realizar uma manutenção periódica, a fim de manter os itens em pleno funcionamento. Além disso, com o intuito de aumentar a segurança, também é possível contratar uma empresa terceirizada para realizar a vigilância do hotel.

 

Os itens tratados são questões essenciais para proporcionar aos hóspedes um ambiente seguro durante a estadia. Portanto, a gestão do hotel deve implementar ações de prevenção e controle para evitar erros na segurança. A HMAX conta com sistema de fechadura eletrônica para auxiliar o seu hotel no controle de acesso as acomodações. Também disponibilizamos um módulo específico para auxiliar na manutenção do hotel. Saiba mais, entre em contato com a nossa equipe.

Confira também a matéria sobre Gestão de emergências: fatores para prevenção e controle de riscos.

 

Encontre em nosso blog outros posts com dicas para o seu negócio hoteleiro.

 

Sobre Cachoeira

Co-Fundador CEO da HMAX Automação Hoteleira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *