Software na nuvem: Confira 5 ferramentas para auxiliar o seu hotel

Tempo de leitura: 5 minutos

Software na nuvem é uma solução tecnológica que possibilita mais praticidade e facilidade com acesso rápido as ferramentas necessárias para a gestão diária de um hotel. A HMAX participará da Equipotel 2019 e irá apresentar todos os benefícios e informações sobre o software na nuvem.

Confira abaixo alguns recursos do software que são essenciais para melhorar a administração do seu hotel ou pousada.

Conheça o Web Check-in e suas vantagens para recepção

Uma ferramenta incrível para melhorar o atendimento na recepção e a experiência do viajante. Com o módulo Web Check-in o hóspede consegue realizar o cadastro pela internet. Todo o processo de preenchimento das informações realizado online de maneira segura. Dessa forma, é mais fácil e rápido confirmar a reserva, o que evita filas e transtornos aos clientes do negócio. Além disso, economiza o tempo do hóspede, que pode aproveitar mais o roteiro da viagem.

De forma simples e por meio de um dispositivo móvel, o viajante consegue realizar o check-in online, sendo necessário apenas apresentar um documento de identificação ao retirar as chaves da acomodação. Outra funcionalidade interessante, é que o hóspede pode efetuar o pagamento direto no quarto, sempre com um modo seguro e prático do sistema. 

Cada hotel tem seu método para realizar o check-in, o importante é atender as demandas dos hóspedes e incorporar soluções que auxiliam no dia a dia da equipe. 

Entenda as funcionalidades do Sistema na Nuvem

Implementar o sistema do hotel na nuvem dispõe de diversas vantagens. Em questão da segurança dos dados, o sistema possui diferentes camadas, como a criptografia, ação de firewalls e a utilização de logins e senhas. Dessa maneira, você consegue proteger com confiabilidade as informações da empresa e dos hóspedes. Além de garantir o armazenamento online, o que facilita muito se por acaso um computador ou outro dispositivo do estabelecimento queimar.

O serviço de computação na nuvem também auxilia na integração do sistema por meio de um servidor digital. Com a funcionalidade, é possível hospedar e gerenciar o seu hotel pela internet. Outra questão importante, é a viabilidade de reduzir custos com o TI da empresa. Como não é necessário gerir diariamente a atualização do servidor e do software, sobra mais tempo para dedicar a outras atividades que podem ser de natureza mais estratégica e essencial para o crescimento da organização. 

 

Saiba como o Dashboard proporciona mais mobilidade para sua gestão

A mobilidade é fator essencial para a gestão do seu hotel, o aspecto afeta diretamente no andamento das tarefas, principalmente em questão da agilidade. O Dashboard é um painel responsivo com diversos indicadores hoteleiros que auxiliam no monitoramento diário do seu negócio. A ferramenta trabalha com dados importantes da recepção, gerência e financeiro, como a taxa de ocupação dos leitos, o faturamento atual e o controle do caixa. Tudo disposto de maneira intuitiva com gráficos atualizados em tempo real.

Com acesso rápido e prático a partir de um dispositivo móvel, é possível analisar informações essenciais de qualquer lugar e gerar facilmente relatórios completos que podem guiar decisões administrativas para o crescimento do hotel.  

 

Confira as principais funções do Motor de Reservas para suas vendas online

O módulo de Reservas Online é essencial para o crescimento do seu negócio, pois influencia no aumento das vendas. Os hóspedes procuram e efetivam reservas por meio dos canais disponíveis na internet. Com a ferramenta é possível conectar o seu hotel com os maiores sites de viagens do mundo como TripAdvisor e Trivago.

Além disso, o Motor de Reservas viabiliza a integração com mais 300 canais, como Booking.com, Decolar, Expedia, Hotel Urbano e outros. A ferramenta permite também efetuar a reserva de forma automática, o hóspede consegue visualizar a disponibilidade das ocupações em tempo real e realizar o pagamento em deposito bancário ou cartão de crédito. Com as suas funcionalidades, o recurso proporciona mais visibilidade para o hotel e mais facilidade para o cliente.

 

Saiba como melhorar a organização do seu hotel com a Camareira Eletrônica

A Camareira Eletrônica possui funcionalidades para facilitar e agilizar tarefas diárias dentro do hotel. A ferramenta permite a integração entre governança e o setor de limpeza. Por meio de um dispositivo móvel, é possível acompanhar o estado dos apartamentos em tempo real, lançar e verificar o consumo direto da acomodação e muito mais.

O módulo proporciona mais praticidade no registro das limpezas, na comunicação com as camareiras e no controle de atividades. Um sistema intuitivo e completo para auxiliar na organização do seu hotel. Afinal, tudo deve estar impecável para receber o hóspede.

As 5 ferramentas citadas são importantes para a gestão, organização e crescimento do hotel. Converse com a nossa equipe e saiba como implementar o software da HMAX no seu negócio.

Aproveite também e participe da feira na Equipotel 2019. Visite nosso estande (b31), próximo ao Café do Saber.

 

A Equipotel 2019 ocorre de 10 a 13 de setembro – Terça a Sexta | Das 13h às 21h em São Paulo.

Local: São Paulo Expo – Rodovia dos Imigrantes, Km 1,5 – Água Funda.

Sobre Cachoeira

Co-Fundador CEO da HMAX Automação Hoteleira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *