Tecnologia para o seu hotel: Confira como reduzir custos e economizar

Tempo de leitura: 2 minutos

Para o bom funcionamento do hotel, é fundamental manter um equilíbrio financeiro. Com o auxílio da tecnologia, é possível reduzir custos e otimizar as finanças da empresa sem afetar a qualidade do serviço prestado. Confira algumas ações que listamos para gerar uma economia extra no seu negócio hoteleiro.  

 

1 – Eficiência no gerenciamento financeiro

Um hoteleiro precisa lidar mensalmente com impostos, salários, contas fixas (luz, água, telefone e afins), despesas de manutenção e limpeza, taxas de cartões e demais cobranças. Com tantas obrigações financeiras, é importante manter o controle organizado de forma eficiente e ágil. Para realizar essa tarefa, o gestor pode contar com a ajuda de um software de gestão. Com a ferramenta é possível registrar e conferir facilmente contas a receber/pagar, caixa, plano de cobranças e relatórios contábeis. Dessa maneira, o gestor consegue analisar as diferentes fontes de receita/gastos, e verificar as possibilidades de redução de custos. Além de evitar erros que possam prejudicar o lucro do hotel.

 

2 – Economia de tempo da equipe

Uma equipe qualificada com ferramentas tecnológicas à sua disposição consegue realizar as tarefas diárias com facilidade e agilidade, o que torna o trabalho mais rentável para o hotel. Existem diversas ferramentas disponíveis para melhorar a atividade em cada setor, como o Web Check-In para recepção. Com o auxílio tecnológico, a produtividade aumenta e as chances de erros são menores, pois o registro e a verificação de dados tornam-se mais práticos e acessíveis. Além disso, o sistema possibilita a automatização de alguns afazeres, o que economiza tempo e custo operacional.  

 

3 – Diminuição de gastos com TI

Muitos empreendimentos hoteleiros possuem altos gastos com TI. Geralmente o serviço desempenhado envolve a atualização de banco de dados, melhoramento do sistema de segurança, gerenciamento de servidores e demais funções. Com um software na nuvem, todo o processo fica mais fácil e acessível financeiramente. O recurso permite hospedar o sistema online, o que possibilita o gerenciamento do hotel pela internet e a diminuição de custos operativos no setor.

 

4 – Controle total do estoque 

O controle efetivo do estoque é um fator fundamental para reduzir custos desnecessários, como a aquisição de produtos em excesso. Para manter um monitoramento eficiente, é relevante implementar ferramentas para gestão que auxiliam na verificação de entrada e saída dos produtos, inventários e relatórios. Tudo para manter o setor organizado e evitar desperdícios no hotel.

 

A HMAX trabalha com software online que oferece as ferramentas necessárias para o seu negócio hoteleiro reduzir custos e economizar. Converse com a nossa equipe e saiba mais. Confira também outras matérias com dicas e novidades do setor.

 

Sobre Cachoeira

Co-Fundador CEO da HMAX Automação Hoteleira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *