Aproveite o melhor da Páscoa

Tempo de leitura: 3 minutos

A páscoa tem uma história bem curiosa, confira a seguir sua história e uma dica de como aproveitar melhor esse feriado.

 

Origem da Páscoa

Comemorada pelos cristãos, a Páscoa tem origem judaica e possui significados diferentes para estes dois povos. Enquanto para os cristãos ela representa a ressurreição de Jesus ocorrida três dias após a crucificação na cruz do Calvário, para os judeus ela é uma celebração em lembrança da libertação do povo hebreu da escravidão no Egito, conforme descrito nos Pentateucos – os cinco primeiros livros da Bíblia.

Importância da Páscoa

A páscoa não costuma ser um grande feriado turístico, mas para os cristãos é a festa com maior importância do calendário religioso, uma vez que evidencia um grande acontecimento da fé cristã.

A ressurreição de Jesus é entendida como um ato divino, e do ponto de vista cristão foi através dele que a humanidade teve a redenção de seus pecados.

Semana Santa

O calendário litúrgico praticado pelos católicos acompanha a aproximação da Páscoa. A preparação para essa celebração se realiza no decorrer da quaresma — período de 40 dias que precede essa celebração e quando os mais fiéis realizam algum tipo de punição escolhida por cada pessoa, prática cada vez menos comum nos dias atuais.

Outro importante marco dessa preparação é a semana santa, tradicionalmente, ela busca relembrar os passos de Jesus durante seus últimos dias, da sua crucificação até sua ressurreição.

Na tradição católica, a semana santa é iniciada no Domingo de Ramos, momento que marca a entrada de Jesus em Jerusalém.

Durante esse período também é relembrada a Última Ceia, na Quinta-Feira Santa. Essa foi a última ceia de Jesus com seus discípulos e foi realizada no dia que caracteriza a celebração judaica e nela Jesus anunciou que um dos discípulos o trairia e que os outros fugiriam perante a sua perseguição.

Na Quinta-Feira Santa, é realizado o rito de lavar os pés como forma de relembrar o ato de Jesus de abaixar-se para lavar os pés de seus discípulos no local que tomavam a ceia. Após isso, Jesus foi preso como resultado da traição de Judas e no dia seguinte, a Sexta-Feira Santa, ele foi torturado e condenado à morte. Depois de condenado, Cristo foi crucificado em uma colina conhecida como Gólgota.

Ainda na Semana Santa, o dia no qual ele ressuscitou é o Domingo de Páscoa.

Contexto moderno

Apesar de todo cunho religioso, a Páscoa se tornou uma celebração com bastante apelo afetivo, sendo bem comum presentear amigos e parentes com chocolates, além do uso de decorações temáticas.

Mesmo se tratando de um feriado religioso, a maioria das pessoas não trabalha, o que possibilita para alguns aproveitarem o feriado para descansar ou tirar um tempo com a família. Sendo uma ótima oportunidade de aumentar o faturamento do seu hotel ou pousada com serviços especiais ou promoções relacionadas ao tema pascoal. 

Com esse aumento de demanda do público é importante ter uma ferramenta de gestão hoteleira que conta com suporte principalmente em feriados e que possibilita uma melhor gestão de tempo e recursos para aproveitar melhor essa e outras oportunidades.

O HMAX é um PMS, ou seja, um sistema de gerenciamento otimizado para a hotelaria. Se você ainda não conhece nossos serviços, experimente a versão gratuita e tenha a experiência mais rápida, fácil e precisa.

Através do sistema de módulos, o HMAX se adapta a sua realidade e ao seu bolso, então fique de olho para as nossas promoções do mês pois sempre temos as melhores oportunidades.

Entre em contato com nossos consultores e confira o melhor custo benefício do mercado.

Sobre Cachoeira

Co-Fundador CEO da HMAX Automação Hoteleira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *