BBB 20: como a estrutura e experiência em hospedagem é importante

Tempo de leitura: 3 minutos

É interessante analisar no reality show Big Brother Brasil – BBB 20, em questão da hotelaria, a estrutura dos ambientes e a experiência de hospedagem. O modo de trabalhar a composição das acomodações e a vivência dentro da casa são pontos pertinentes para quem lida com o ramo. Nesse sentido, o imóvel utilizado pelo programa foi planejado e preparado para receber participantes inscritos e convidados para um confinamento de três meses. Com intuito de relacionar com o setor, separamos 3 pontos sobre o projeto e decoração dos ambientes.

 

1 –  Estrutura da casa planejada de acordo com participantes

A estrutura da casa foi pensada para seguir com a didática do programa. No início, os ambientes eram separados por um grande muro para delimitar o espaço entre os participantes convidados e inscritos. A planta do imóvel também foi elaborada para dividir os grupos, um exemplo é a construção de uma segunda cozinha na área externa. De forma geral, as acomodações da casa foram planejadas para suprir as demandas dos participantes em questão do jogo. Confira também outros elementos que foram pensados para a estadia dos Brothers.

– Varanda e áreas comuns para socialização

– Piscina aquecida, jacuzzi, cinema e academia para lazer

– Acomodações temáticas

– Ambientes amplamente iluminados

– Poltronas e camas confortáveis

É interessante relacionar esse cenário com a hotelaria, pois os empreendimentos hoteleiros precisam projetar seus ambientes de acordo com o perfil dos hóspedes. É essencial para um hotel ou pousada conhecer os hábitos e preferências dos seus clientes para oferecer uma experiência positiva durante a hospedagem.  

 

2 – Tendências aplicadas na decoração dos ambientes

Assim como os outros anos, a casa foi remodelada para trazer novidades aos participantes e para o público. A reforma dos cômodos apresentou algumas tendências significativas. Por exemplo, a área externa do jardim conta com paredes e itens que seguem a cor Pantone do ano – Classic Blue. Da mesma maneira, a sala principal foi decorada a partir de um novo estilo, chamado Urban Jungle. Essa tendência trabalha bastante o verde e o contato com a natureza. Em questão do setor hoteleiro, é relevante analisar e renovar a decoração do hotel. Investir em elementos que proporcionam mais modernidade aos ambientes pode ser uma ótima estratégia, que contribui diretamente na experiência do hóspede.

 

3 – Destaque para história do programa nos cenários utilizados

Além das tendências, o BBB 20 também buscou explorar a história do programa por meio da decoração. Alguns cômodos da casa foram inspirados em antigas edições. Por exemplo, o quarto “Sibéria” da edição de 2014, inspirou a nova cozinha principal. Os atuais quartos “céu” e “vila” também foram produzidos com referências de edições passadas. Além disso, a decoração do confessionário também conta com itens marcantes da trajetória do reality show. Na visão hoteleira, retratar a história do empreendimento é uma ação essencial, principalmente para negócios com muitos anos de mercado. Essa estratégia pode ser aplicada de diversas formas e possibilita trabalhar o relacionamento com o cliente e a credibilidade do negócio.  

 

Em suma, os pontos tratados sobre o reality show Big Brother Brasil – BBB 20 evidenciam a importância de analisar o perfil do hóspede para trabalhar a estrutura do local. O planejamento, desde a distribuição dos espaços aos itens decorativos, influencia diretamente na estadia e na experiência dos hóspedes. Portanto, busque valorizar em seu hotel estratégias de design e decoração em conformidade com o público do negócio.  

Para mais dicas e assuntos do setor hoteleiro, acesse o blog.

Siga também nossas redes sociais: FacebookInstagramTwitterLinkedIn e Youtube.

Sobre Cachoeira

Co-Fundador CEO da HMAX Automação Hoteleira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *