Como melhorar o controle das vendas de reservas online?

Tempo de leitura: 2 minutos

Com o surgimento da internet e de ferramentas como google, redes sociais e etc, a visibilidade de um hotel ou pousada se tornaram bem maiores. A tendência de compra online cresce cada vez mais, e por isso estar disponível pelo maior tempo e na maior quantidade de plataformas aumenta as chances de venda. Mas para essas vendas ocorrerem é preciso que sejam fáceis de serem encontradas pelo público.

Para quem é hoteleiro a mais tempo, ou não possui um bom PMS sabe como é difícil ter que fazer todo o controle de reservas manualmente.

A gestão de disponibilidade acontece nos channel managers, ou gerenciador de canais, de modo geral o controle de reservas para disponibilizar as vendas online funciona da seguinte forma:

O PMS, que é o sistema que faz o gerenciamento do hotel, mostra quais os quartos e as datas em que eles se encontram reservados, o restante portanto pode ser vendido. Esta informação é passada de forma manual para o gerenciador de canais que faz o envio para os canais de venda.

O problema é que os canais de venda não se comunicam e por conta desse fator, é necessário que a disponibilidade seja fracionada entre os canais em que o hoteleiro opera. Essa medida serve para aumentar a exposição online do negócio e reduzir o risco de overbooking, mas diminui a disponibilidade em cada canal de venda, e por consequência, diminui as vendas uma vez que um canal menos acessado terá menos vendas que um canal com mais alcance.

Como solucionar esse problema?

A medida ideal para evitar esse tipo de situação e otimizar as vendas é ter a disponibilidade integrada com as reservas para que todos os quartos que podem ser reservados estejam livres e assim todos eles podem aparecer ao mesmo tempo em todos os canais sem risco de overbooking, uma vez que quando o hóspede realizar a reserva online, ela já cai no sistema e altera a disponibilidade em todos os canais presentes de forma automática, sem que seja preciso ter alguém fazendo isso manualmente. O que torna o processo muito mais rápido, fácil e preciso.

A HMAX possui essa funcionalidade, o módulo reserva online é responsável por essa automação. Saiba mais sobre ele e outras vantagens semanalmente no blog.hmax.com.br

Ou entre em contato pelo WhatsApp (47) 3268-6331 e fale com um de nossos consultores.

Sobre Cachoeira

Co-Fundador CEO da HMAX Automação Hoteleira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *