Como otimizar as vendas online e reduzir custos

Tempo de leitura: 2 minutos

Já pensou em aumentar as suas vendas e reduzir custos de forma rápida e fácil?

 

Sabemos que vender pela internet é rentável e aumenta a ocupação no hotel ou pousada. Inclusive foi a venda pela internet que evitou que alguns empreendimentos fechassem as portas no período pandêmico.

As vendas pela internet através dos canais de venda online estão cada vez mais presentes no dia a dia dos hoteleiros e dos hóspedes. Estar online não é mais um diferencial, muito pelo contrário, os canais de venda se tornaram vitrines onde é de suma importância estar presente no maior número possível para se tornar um negócio competitivo nesse mercado.

 

Mas o que são canais de venda?

Os canais de venda são marketplaces, a palavra marketplace em português, significa mercado, e na prática funciona como um shopping virtual onde as “lojas” são os hotéis e pousadas, e o “shopping” o próprio site.

Estar presente nesses canais significa que mais pessoas verão suas ofertas e quanto mais canais você estiver presente, maior a chance de aumentar suas vendas.

Em teoria é lindo, mas na prática, quanto maior a quantidade de canais mais gasto de tempo e recurso para gerenciar e-mails de reservas, atualizar disponibilidade, atualizar mapa de reservas e etc.

 

Como lidar com múltiplos canais de venda?

Se você é gerente ou proprietário, certamente já se pegou pensando sobre como é necessário contratar alguém para cuidar das ofertas online para aumentar as vendas e evitar o overbooking.

Contratar uma pessoa para cuidar de todo esse processo e fazê-lo manualmente é uma alternativa, porém é arriscado pois depender do cuidado de uma ou mais pessoas possibilita uma série de pontos passíveis de falha, como esquecer de verificar um canal, e-mail que passou batido, etc.

Para evitar isso, a melhor maneira é ter uma ferramenta que faça a gestão desses canais, além de poupar com pessoal você tem mais garantia de que toda as etapas estão sendo concluídas de maneira metódica.

 

Quais ferramentas podem me ajudar?

O HMAX dispõe do módulo HConnect que foi pensado justamente para auxiliar hotéis e pousadas de grande, médio ou pequeno porte a fazer a gestão dos canais de venda e evitar os problemas citados anteriormente.

Para saber mais sobre esse e outros módulos entre em contato pelo telefone ou WhatsApp (47) 3268 – 6331

Sobre Cachoeira

Co-Fundador CEO da HMAX Automação Hoteleira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *