Diferenciais para atrair pais e mães

Tempo de leitura: 4 minutos

Ambientes familiares

Existem diversas famílias que buscam hotéis para viajar com suas crianças no Brasil. Muitos pais e mães não seguem o estilo caseiro, e quando saem procuram um ambiente saudável, seguro e agradável. Uma das buscas são hotéis e pousadas que proporcionam formas de lazer adequados para toda a família, no intuito de aproveitar uma boa viagem sem preocupações e repleta de diversão.

Existem diversas opções de serviços, equipamentos e estruturas que devem ser implementadas para tornar a experiência de famílias melhor, ter hóspedes mais felizes e mais dispostos a voltar, indicar e valorizar seu hotel.

Algumas ações podem ser implementadas sem grandes investimentos e trazem um retorno substancial ao seu hotel ou pousada, confira na sequência algumas dicas do que pode ser feito de forma fácil, rápida e precisa.

Comodidades do hotel

Os pais ou responsáveis são muito preocupados com os possíveis empecilhos e segurança de seus filhos, especialmente em ambientes novos e longe de casa. Então antes de tomar qualquer decisão eles vão procurar saber todas as características do seu hotel e é importante destacar todas as vantagens que você oferece ao hóspede.

Por isso oferecer acessibilidade, espaço para crianças, móveis adequados com cantos arredondados, espaço e vias que permitam carrinhos de bebê e segurança para crianças pequenas passarem são muito importantes. Também ter itens de segurança nos quartos, como pinos para tomadas, locais fechados para itens perigosos e deixar fora do alcance itens cortantes e de manuseio perigoso é um grande diferencial. 

Lembre-se de ter funcionários treinados e motivados para fornecer equipamentos, instruções e até monitores ou um serviço similar que possa ser oferecido, pois esse conjunto de soluções demonstra preocupação com o bem estar dos pequenos, o que é de extrema relevância para os responsáveis.

Adaptações e itens para famílias

Além de serviços mais abrangentes e gerais para famílias. Existem uma série de itens que podem ser agregados ao seu hotel e sem precisar de grandes mudanças.

Alguns deles, como shampoo e talco para bebês, são itens de fácil armazenamento, assim como brinquedos e berços que podem ser disponibilizados por demanda. Outro detalhe importante é também reservar um espaço pequeno que pode ser usado a fim de facilitar a troca de fraldas .

Serviços que ajudam e incentivam os mais diversos tamanhos e formatos de família podem ser grandes diferenciais na hora de receber uma reserva.

Atividades e pacotes

Famílias viajam e desejam ter experiências juntas. Oferecer e facilitar o acesso a pacotes que agradem as famílias é importante para trazer mais turistas deste grupo.

Promoções em grupo são a primeira ferramenta para atrair esse público. E lembre-se, em viagens em grupo é importante lembrar que normalmente o que se busca é a relação entre custo e benefício.

Ofertas com transporte e passeios já inclusos facilitam o planejamento de uma família. É importante sempre ter materiais que expliquem quais as características das atividades. Informações claras e até redundantes, ajudam os pais ou responsáveis a tomarem as decisões de atividades mais seguras e apropriadas para a família.

Grupos maiores podem se sentir atraídos por ter diversas escolhas em atividades nas redondezas do hotel. Assim, um pacote variado de atividades internas e externas indicando pontos turísticos, por exemplo, agrada grupos de variados tamanhos.

Pet-Friendly

Em tradução livre, amigos de pet ou animais de estimação. Eles são parte importante de muitas famílias e em uma viagem o conforto deles é um fator essencial na escolha final. A demanda do público que procura uma hospedagem que aceita animais, que seja adaptado e que possua políticas claras para uma boa estadia deles cresce a cada dia.

Consumidores que amam e têm animais como família compartilham de algumas características em comum, a primeira é que são extremamente cuidadosos com eles e com seu bem-estar, por isso são muito criteriosos quanto onde se hospedam e como seus pets são tratados. A segunda é que esse tipo de público normalmente tende a gastar mais para que o nível de cuidado desejado seja atendido uma vez que o apreço pelo pet pode ser demonstrado com cuidados, mimos e outros serviços.

 

Estas são algumas dicas de como tornar a experiência dos hóspedes ainda mais agradável e memorável, ao investir em se adaptar para acomodar melhor os hóspedes o seu hotel poderá entregar uma experiência muito acima do esperado e obter um retorno financeiro maior com esse público importante. 

Aproveite para assinar a nossa newsletter e continue acompanhando os conteúdos exclusivos do blog da HMAX!

Sobre Cachoeira

Co-Fundador CEO da HMAX Automação Hoteleira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *