Fidelidade: motive os hóspedes para que retornem ao seu hotel

Tempo de leitura: 3 minutos

Independentemente do ramo de atuação, captar, reter e fidelizar clientes é uma tarefa árdua. No segmento hoteleiro, a fidelidade é um desafio ainda maior mediante os obstáculos inerentes aos tempos de crise. Entretanto, é possível alcançar esse objetivo por meio de estratégias de relacionamento com o hóspede. 

Um passo simples e que pode fazer grande diferença é a criação de um programa de fidelidade. Essa ação pode aumentar a frequência do número de reservas do hotel e fortalecer a relação do estabelecimento com os clientes. 

Portanto, confira algumas dicas sobre programa de fidelidade na hotelaria para implementar em seu negócio. 

Ofereça incentivos para fidelizar 

A melhor forma de fidelizar hóspedes é oferecer recompensas ou incentivos para que eles retornem ao seu hotel. 

Essa motivação pode ser oferecida por meio de cartões fidelidade, descontos na próxima hospedagem ou sorteios de quartos premium, além de mais uma série de possibilidades que podem atrair e manter os clientes fiéis.

Dentre essas opções, é importante saber que o método permite que os seus hóspedes se sintam especiais. E esse sentimento é importante para fidelizá-los e convencê-los de que seu estabelecimento é a melhor alternativa para suas viagens.

Invista em políticas de recompensa

Além de criar promoções, investir em políticas de recompensa torna-se interessante em vários aspectos. Essa estratégia pode ser adotada em todos os tipos de hotéis, sobretudo para quem é especializado em serviços executivos.

A utilização da modalidade de pontos é uma forma simples e eficiente de promover a fidelização e a retenção de seus hóspedes. Adotar uma medida direcionada e baseada em propostas que atendam a cada hóspede individualmente é importante para atingir essa meta de fidelização. Desse modo, presenteá-lo com recompensas em pontos em cada reserva trará a adesão espontânea para planos de fidelidade.

Para efetivar as recompensas crie programas de pontos com opção de consulta online, envie e-mails marketing anunciando a modalidade, invista em premiações personalizadas conforme o perfil do hóspede e afins.

Busque por um sistema de automação

Um software de gestão é muito importante para automatizar essas ações de fidelização. O software da HMAX trabalha com ferramentas específicas que podem auxiliar no relacionamento com o hóspede. O módulo CRM é fundamental para que você conheça seus clientes e entenda as necessidades e motivações. Com o sistema é possível fazer:

  • Pesquisa de satisfação
  • Perfil do cliente (preferência de cada hóspede)
  • Estatísticas por estações do ano
  • Frequência e permanência
  • Hábitos de consumo
  • Origem de clientes

Além disso, o módulo Marketing facilita a comunicação direta com o cliente. O sistema possibilita uma comunicação personalizada por meio de segmentações, seja aniversariantes, profissões, cidades, entre outros.

Conheça mais o sistema da HMAX, você pode baixar uma versão de demonstração gratuitamente.

Fale com a nossa equipe pelos canais de atendimento:

Site | WhatsApp

Em suma, ao conhecer melhor o seu público, você poderá oferecer serviços diferenciados para os clientes recorrentes, o que favorecerá o retorno deles. Para fidelizar seus hóspedes, é importante estimulá-los a fazer reservas antecipadamente, oferecer promoções e premiações sempre que eles voltarem ao seu hotel.

Confira outras matérias no blog. Siga também nossas redes sociais FacebookInstagramTwitterLinkedIn e Youtube.

 

Sobre Cachoeira

Co-Fundador CEO da HMAX Automação Hoteleira.

2 Comentários

  1. Patrick Sousa

    Oi meu nome é Patrick e eu trabalho no hotel santhiago Aragarças e aqui nos temos o melhor preço vem visitar promoções

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *