Gestão: dicas para minimizar os impactos da crise hoteleira

Tempo de leitura: 1 minuto

É visível que a pandemia do novo coronavírus (COVID-19) afetou fortemente o cenário hoteleiro. Em virtude das medidas para prevenção e contenção da doença, as empresas do ramo enfrentam uma crise inesperada. Devido ao isolamento social, é inevitável a diminuição da demanda e o alto fluxo de cancelamentos. Portanto, hotéis, pousadas e demais negócios da área precisam estar preparados para lidar com as recentes circunstâncias. Além disso, é essencial saber como gerenciar os prováveis problemas e conflitos com o objetivo de conservar a saúde organizacional do estabelecimento. Da mesma maneira, é indispensável manter a gestão informada das possíveis iniciativas e alternativas cabíveis para implementar no panorama atual. Separamos informações importantes e preparamos um guia completo com as principais atitudes para amparar a gestão hoteleira. Material gratuito desenvolvido para ajudar empreendimentos do setor, com o intuito de minimizar os impactos durante esse período difícil e instável.

Confira os tópicos principais para lidar com a crise na hotelaria

Em suma, veja as 10 dicas tratadas no guia para ajudar o seu negócio hoteleiro na crise.

1 –  Trabalhe a comunicação com o cliente

2 – Gerencie negociações e evite cancelamentos

3 – Implemente uma nova política de cancelamentos

4 – Demonstre o papel social da empresa

5 – Busque manter o quadro de funcionários 

6 – Tenha uma gestão informada das atuais medidas

7 –  Revise os investimentos e faça um planejamento de curto prazo

8 – Procure profissionais especializados para ajudar

9 – Aproveite o momento e foque em treinamentos

10 – Mantenha o otimismo e pense positivo

 

De modo geral, os pontos levantados são importantes e significativos para contribuir com a gestão do negócio hoteleiro durante a crise atual. Para conferir o conteúdo gratuito completo, acesse o Guia para gestão: como lidar com a crise hoteleira ocasionada pelo COVID-19

Além disso, confira outras matérias no blog, posts semanais com dicas e notícias do ramo. Acompanhe também as nossas redes sociais FacebookInstagramTwitterLinkedIn e Youtube.

 

Sobre Cachoeira

Co-Fundador CEO da HMAX Automação Hoteleira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *