Gestão hoteleira: 3 dicas para organização dos setores

Tempo de leitura: 2 minutos

A organização dos setores é fundamental para proporcionar aos hóspedes uma estadia de qualidade. Um atendimento negligenciado e processos executados inadequadamente podem impactar na avaliação do viajante e na reputação do estabelecimento. Para evitar falhas e oferecer um ótimo serviço, a gestão hoteleira precisa estar atenta em todos os detalhes. Portanto, separamos algumas dicas práticas para manter o controle e otimizar tarefas diárias dentro do hotel. 

Treine sua equipe para fazer checklists

O checklist é uma ótima ferramenta que ajuda no andamento das tarefas. O recurso pode ser empregado em diversos setores, como na recepção, limpeza e manutenção. O método pode ser usado para avaliar o desempenho dos colaboradores, verificar as condições do ambiente, auxiliar na arrumação das acomodações, averiguar equipamentos, identificar possíveis ocorrências e demais possibilidades. Portanto, treine sua equipe para utilizar o checklist e manter um padrão de qualidade para receber os visitantes.

Implemente um calendário anual

Para ajudar na organização geral, você pode implementar um calendário anual. Com o recurso é possível visualizar mês a mês as responsabilidades e deveres da equipe. Você pode dividir por setores e obrigações gerais, como anotar todos os períodos de compra para cozinha, os investimentos na manutenção, os processos legais no fiscal e afins. Dessa maneira, busque manter os setores em ordem para evitar erros que prejudiquem a experiência do hóspede.

Invista em um software hoteleiro  

Um software hoteleiro é essencial para facilitar e agilizar vários processos internos. Com a ferramenta você economiza tempo e diminui possíveis falhas. O sistema da HMAX possui diversos módulos para atender todos os setores. Camareira Eletrônica, Manutenção Mobile, Governança e Estoque são alguns dos recursos que podem auxiliar na sua gestão. Converse com a nossa equipe e saiba como implementar as ferramentas no seu hotel.

 

Os hóspedes analisam a organização e atenção aos detalhes, por isso busque em seu negócio manter os setores alinhados. O planejamento e controle de ações é essencial e pode ser facilitado por meio do uso de checklists e o calendário anual. Da mesma forma, o software hoteleiro é um recurso indispensável para manter o controle e oferecer uma ótima estadia aos hóspedes. Portanto, implemente as dicas citadas e conquiste mais avaliações positivas para o seu negócio.

 

Dúvidas sobre software hoteleiro? Fale com a nossa equipe.

 

Para mais matérias, acesse o blog. Confira também nossas redes sociais FacebookInstagramTwitterLinkedIn e Youtube.

 

 

Sobre Cachoeira

Co-Fundador CEO da HMAX Automação Hoteleira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *