Integrações do sistema financeiro e seus benefícios

Tempo de leitura: 3 minutos

O recurso mais importante em uma empresa é o tempo. Nós convivemos com uma rotina acelerada repleta de tarefas que exigem nosso completo foco. Identificar quais delas podem ser automatizadas, liberando seu tempo para outras tarefas mais delicadas, é fundamental para melhorar o rendimento do seu operacional.

  • EMISSÃO DE BOLETOS BANCÁRIOS (CNAB)

Se você realiza emissões de boletos pelo site do banco, de forma recorrente, sabe o que estou falando. O processo é lento, causa retrabalho (como precisar preencher os mesmos dados, várias vezes, para gerar diferentes parcelas), é engessado, cheio de brechas e possibilidades para erros humanos. Além disso, você precisa frequentemente comparar sua gestão financeira com as informações do banco, acabando por controlá-los em duas plataformas.

Com um sistema integrado, você consegue realizar toda a gestão dos seus boletos em um único lugar, garantindo a integridade das suas informações. O processo se torna mais simples e rápido, já que você realiza as emissões em massa, de acordo com suas operações de venda, realizando o envio para o banco através de um único arquivo. Os pagamentos registrados no banco serão informados ao seu sistema também por um arquivo de retorno que realiza a manutenção do seu financeiro de forma automática.

  • CONCILIAÇÃO DE CARTÕES

Sem uma visão clara das operações financeiras, é impossível termos uma gestão adequada em nosso estabelecimento. No caso dos cartões, por exemplo, realizar a conferência das transações é a única alternativa para se certificar da entrada dessas receitas, ao mesmo tempo que estima o valor efetivo sendo recebido (descontando os valores de taxas). Com esses dados, você consegue ser estratégico e tomar decisões que são fundamentais para o seu faturamento. Entretanto, ser obrigado a ter de revisar, item a item, comparando os relatórios de seu sistema financeiro com o relatório da máquina de cartão é, além de demorado, um processo sujeito a erros e incoerências.

Com a conciliação de cartões, você consegue realizar esse comparativo de forma automatizada, importando o arquivo da máquina do cartão diretamente para o seu sistema financeiro. Por conta própria, ele fará a identificação dos lançamentos, sugerindo aqueles que deveriam ser conciliados e permitindo que você espelhe completamente as operações de cartão e os registros em sua plataforma.

Sabe o que é ainda melhor?

A HMAX oferece uma solução financeira completa que dispõe de todas essas ferramentas que serão grandes aliadas em sua gestão financeira. Com poucos cliques, você tem o seu financeiro alinhado e assertivo, permitindo coletar informações imprescindíveis para definir as estratégias que aumentarão o seu faturamento e farão seu empreendimento alcançar as metas estabelecidas.

Mas se você acha que acabou, está muito enganado!

Em breve, HMAX estará lançando o novo módulo de CONCILIAÇÃO BANCÁRIA. Todas as vantagens já apresentadas para a conciliação dos seus cartões, agora disponível também para suas operações bancárias.

Realize a importação do arquivo digital do seu extrato bancário, realize o espelhamento dos lançamentos do banco com seu sistema financeiro, faça todas as manutenções necessárias com um clique, garantindo uma gestão mais eficiente.

Então, se você quer revolucionar sua gestão financeira e nunca mais precisar passar horas fazendo lançamentos e comparando relatórios, a HMAX está com uma promoção imperdível para o mês de Agosto, com um combo completo dos módulos financeiros, feita especialmente para você.

Entre em contato com os nossos consultores comerciais diretamente pelo link disponível. Eles estão prontos para ajudar você no que precisar.

Sobre Cachoeira

Co-Fundador CEO da HMAX Automação Hoteleira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *