Dicas para aumentar as vendas diretas

Tempo de leitura: 2 minutos

É certo que o tempo é de austeridade, também é certo que são nesses tempos que mostramos toda a nossa expertise, tirando ouro de cascalho como diz o velho ditado. E como fazemos isso? Aproveitando dos muitos recursos que já temos disponíveis. Trouxemos 7 dicas para aumentar as vendas diretas:

1. Ter um bom PMS

Embora pareça chover no molhado, sabemos que a gestão importa sim  e muito, mas não apenas fazer gestão, essa deve ser feita com maestria, com ferramentas práticas e intuitivas, permitindo que o tempo seja redirecionado ao que realmente importa, as pessoas e não aos processos. Para quem está iniciando com a automação hoteleira, a HMAX oferece o Plano Essencial para facilitar o dia a dia do seu negócio. Com preços mais acessíveis, a Solução Essencial simplifica os seus processos internos de Recepção e Reserva. Assim, você terá tempo extra para os seus hóspedes.

2. Ter um Plano de Marketing

Ter um marketing e suas estratégias alinhadas com o seu sonho e com o sonho dos seus clientes, não se pode fazer marketing simplesmente por fazer, tem que ter estratégia, sentido e paixão envolvidos.

3. Movimentar as Redes Sociais

Estar próximo dos clientes, ser presença nas redes sociais, mostrando e fazendo nascer o desejo por tudo aquilo que o seu negócio pode oferecer. respostas rápidas e interações contam muito na hora de se relacionar.

4. Estar atento à Experiência do Hóspede

Agregar valor a experiência de cada cliente, ninguém quer ser apenas um número, todos desejamos, mesmo que inconscientemente, sermos tratados com deferência, arrisco a dizer que seja essa a chave principal da recorrência em qualquer negócio.

5. Ter Clareza sobre os Valores e Missão do Negócio

Mantenha sua equipe alinhada com a missão e valores do negócio, esse entrosamento garante a excelência na prestação dos serviços e a completa satisfação dos clientes. Não esqueça da contínua formação, do respaldo e dos feedbacks para manter o clima em alta. Esta é uma das mais importantes dicas para aumentar as vendas.

6. Apresentar Prova Social

Aposte na reputação construída ao longo dos anos ao mesmo tempo em que melhora os canais de feedback dos clientes. Prova social vende, depoimentos e avaliações estão entre as formas mais consultadas na hora de escolher um determinado produto ou serviço.

7. Desenvolver Novos Conhecimentos

Atualize-se, todo tempo livre é passível de ser utilizado para aprender algo novo que pode beneficiar tanto o seu negócio como a sua vida pessoal. A maior fonte de poder de vendas é o conhecimento seja do negócio em si, do mercado ou de novas ferramentas de gestão e marketing.

Seguindo essas dicas, você estará a um passo de aumentar significantemente as reservas em seu hotel ou pousada. Confirma outras publicações Aqui.

Sobre Cachoeira

Co-Fundador CEO da HMAX Automação Hoteleira.

Os comentários foram encerrados, mas trackbacks e pingbacks estão abertos.