Setor hoteleiro: confira principais portais de informação para acompanhar

Tempo de leitura: 2 minutos

A atualização no setor hoteleiro é um item primordial, principalmente para gestores e líderes de equipe. Ficar atento ao panorama do ramo é significativo para as tomadas de decisões. Portanto, é relevante para o desempenho do seu negócio acompanhar informações sobre hotelaria, turismo, economia e demais assuntos que podem influenciar no hóspede e no hotel.  Ou seja, é interessante estar ligado nas notícias, novidades e portais de tendência. Além disso, também há diversos materiais online e cursos rápidos que auxiliam na capacitação e na busca por informação.

Para ajudar nessa tarefa, quase que diária, separamos alguns sites importantes para acompanhar. Confira lista completa.

Acompanhe as principais instituições do governo e associações do setor

É importante ficar de olho nos portais de instituições do governo e associações, como o Ministério do Turismo e a ABIH. São ótimas fontes de pesquisas e dados do mercado nacional.

Ministério do Turismo

Prodetur – Programa Nacional de Desenvolvimento do Turismo 

Cadastur

Agência Brasil 

ABIH Nacional – Associação Brasileira da Indústria de Hotéis 

Confira 5 portais e revistas online do ramo hoteleiro

Da mesma maneira, é interessante acompanhar alguns portais e revistas online do setor hoteleiro. Geralmente, são fontes de informação que disponibilizam notícias e dados com maior frequência. Portanto, confira abaixo 5 principais para seguir.

Panrotas  

Revista Hotel News 

Revista Hotéis

News Booking 

Hotelier News  

Confira também alguns cursos de rápida duração 

Além disso, outra opção legal é investir em curso de rápida duração, que possibilita capacitar a gestão e equipe de forma ágil. Nesse sentido, o Sebrae disponibilizou alguns cursos na área com a facilidade de acessá-los pela plataforma do WhatsApp. 

Os cursos abordam temas como:

“O Sebrae entende que o dia a dia o empreendedor é muito corrido. Muitas dessas pessoas trabalham sozinhas. Paralelamente a isso, a maioria vive conectado, usa bastante o WhatsApp para se comunicar com clientes e fornecedores. Então o Sebrae criou essa oportunidade para ele absorver conhecimento enquanto usa a ferramenta de trabalho. O resultado tem sido muito positivo”, comenta a analista de soluções do Sebrae, Raquel Bentes.

Fonte: Panrotas

Em suma, acompanhar o movimento do setor é indispensável. Portanto, é interessante separar um tempinho da rotina hoteleira para buscar informações relevantes e novidades do mercado. Essa atividade pode ajudar a melhorar o desempenho e assertividade da gestão.

A HMAX disponibiliza diversos materiais gratuitos para auxiliar o empreendedor hoteleiro.

Além disso, publicamos em nossas redes sociais várias dicas importantes para melhorar a gestão hoteleira.  Siga HMAX no FacebookInstagramTwitter e LinkedIn.

Confira também outras matérias no blog.

 

Sobre Cachoeira

Co-Fundador CEO da HMAX Automação Hoteleira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *