Software online – HMAX na Equipotel 2019

Tempo de leitura: 4 minutos

A HMAX é uma empresa de tecnologia para auxiliar na gestão de hotéis e pousadas. Com ferramentas integradas à internet, é possível facilitar e agilizar diversos processos do ramo hoteleiro. Para apresentar os recursos, a HMAX participou da 57° edição da Equipotel em São Paulo. No evento foram abordadas as funções do software online que são grandes diferenciais para um negócio do setor. Preparamos esse post com o conteúdo da feira, para você que não pode conferir as novidades.  Veja as 5 ferramentas apresentadas no evento.

 

Software online: Inovação para o seu negócio hoteleiro

A HMAX trabalha com soluções integradas que auxiliam em diversos setores, como recepção, limpeza, administrativo, financeiro e demais. As principais ferramentas do software online expostas na feira foram, Web Check-in, Camareira Eletrônica, Dashboard, Sistema na Nuvem e Motor de Reservas. Entenda como cada ferramenta pode ajudar no seu hotel/pousada.

Web Check-in: Melhore o trabalho da recepção

Para melhorar a experiência do hóspede, é fundamental que o trabalho da recepção esteja alinhado com as tecnologias disponíveis. O módulo Web Check-in proporciona mais facilidade ao hóspede, que pode realizar o processo de Check-in por um dispositivo móvel, além de poder efetuar o pagamento direto do quarto.

Vantagens:

–  Eficiência e rapidez ao atendimento

– Diminuição de filas na recepção

– Mais praticidade na retirada das chaves

– Mais facilidade no pagamento

 – Segurança dos dados dos hóspedes e do hotel

 

Camareira Eletrônica: Mais agilidade para o setor de limpeza

Organização e higiene são fatores indispensáveis para qualquer empresa do ramo. O seu hotel deve estar impecável para receber os hóspedes. Para isso, é possível controlar todas as demandas de limpeza com o módulo Camareira Eletrônica. A ferramenta permite registrar e acompanhar o estado dos apartamentos em tempo real, a partir de um checklist compartilhado com a liderança. Além de possibilitar a conferência e o lançamento das comandas do minibar de cada quarto.

Vantagens:

– Mais agilidade no trabalho das camareiras

– Mais facilidade no controle de atividades

– Integração com a liderança em tempo real

– Mais praticidade no gerenciamento da equipe

– Redução de erros e falhas no serviço de limpeza

 

Dashboard: Acesso fácil e prático para a gestão

A gestão de um negócio hoteleiro deve acompanhar diariamente informações para verificar falhas e oportunidades de crescimento. Com o módulo Dashboard é possível analisar diversos dados importantes por meio de indicadores hoteleiros. Os itens ficam disponíveis em um painel responsivo, que pode ser acessado de qualquer dispositivo móvel.

Vantagens:

– Acesso fácil as informações do negócio

– Mais praticidade na verificação de dados

– Facilidade para gerar relatórios completos

– Visualização dos indicadores em qualquer dispositivo móvel

– Mais mobilidade e agilidade no controle da gestão

 

Sistema na Nuvem: armazenamento online

Com tantas possibilidades tecnológicas de armazenamento, é viável e benéfico implementar o sistema do seu hotel na nuvem. Por meio de um servidor digital, é possível armazenar dados, aplicações e recursos de TI no ambiente online com criptografia, ação de firewalls e utilização de logins e senhas. Tudo para que você tenha mais integração, facilidade e segurança.

Vantagens:

– Gerenciamento do seu hotel pela internet

– Hospedagem do sistema no ambiente digital

– Integração do software pelo servidor

–  Diminuição de custos com TI

– Sistema mais seguro e confiável para proteção de dados

 

Motor de Reservas: aumente suas vendas online

Com as facilidades que a internet proporcionou para o hóspede no momento de procurar e efetivar uma reserva, é essencial que o seu hotel esteja presente de maneira assertiva nos sites de viagens. O módulo Motor de Reservas permite que o sistema de vendas fique integrado com diversos canais online, como Booking.com, Trivago, Expedia, Hotel Urbano e outros. Além de permitir que a reserva seja efetuada de forma automática.

Vantagens:

– Visualização da disponibilidade das ocupações em tempo real

– Facilidade para o hóspede efetivar a reserva

– Mais oportunidade de venda online

– Mais visibilidade para o seu negócio

– Integração com os principais canais online

 

Essas foram as ferramentas apresentadas na Equipotel 2019. Os recursos são importantes para organização, controle e crescimento do seu hotel/pousada. Converse com a equipe HMAX e confira a versão ideal do software online de acordo com o porte do seu negócio.  

Confira também outras matérias com dicas para o setor hoteleiro.

Sobre Cachoeira

Co-Fundador CEO da HMAX Automação Hoteleira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *