Tendências de hotelaria para o inverno

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O número de reservas nos hotéis costuma ser muito baixo no inverno, sendo que um dos maiores desafios do setor é manter a taxa de ocupação na baixa temporada. Entretanto, existem diversas maneiras para atrair mais clientes nessa época do ano e driblar a sazonalidade.

Confira algumas tendências que vão te ajudar a atrair mais clientes nesse inverno.

1 Perfil dos turistas de inverno

O turismo no inverno atrai principalmente as pessoas que querem economizar, visto que os preços na temporada do verão brasileiro costumam ser mais altos, pois contempla o recesso escolar e as festividades de final de ano, época bastante movimentada no setor hoteleiro.

Esses turistas também buscam mais tranquilidade para aproveitar o período de férias, e dispõem de mais opções de destino além das regiões litorâneas.

 

2 Conheça a sua região

Entenda como lidar com a sazonalidade e trabalhe as estratégias de marketing para atrair clientes também na baixa temporada. É importante conhecer o calendário de atrações locais e o clima predominante na região, preparando-se para oferecer o melhor ao seu hóspede.

 

3 Invista na alimentação com pratos especiais

A oferta de uma alimentação diferenciada pode atrair mais clientes para o seu hotel. Por isso, é importante investir em pratos quentes e típicos do inverno, mas lembre-se de oferecer opções mais leves e saudáveis para complementar o seu cardápio.

As frutas da estação, como o abacate, a maçã, a tangerina e o caqui, são mais saborosas e possuem preços mais baixos, além de trazer inúmeros benefícios para a saúde, como o fortalecimento da imunidade e o melhor funcionamento do organismo.

 

4 Pacotes e promoções

Ter as estratégias de venda bem definidas é um fator fundamental para o seu negócio, o que permite proporcionar aos clientes e potenciais hóspedes alguns benefícios e condições especiais de pagamento. Conhecendo o perfil do seu público será possível estabelecer pacotes promocionais mais atrativos e que, aliados às estratégias de marketing e ao bom atendimento, aumentam as chances de fidelização do cliente, fazendo com que ele retorne ao mesmo destino.

5 Divulgue no verão, reserve no inverno

Planeje e aplique suas estratégias de marketing com antecedência para garantir as reservas já na alta temporada. Ofereça benefícios e diferenciais que convençam o cliente a retornar em outro momento.

O sistema de reservas online é um grande aliado para garantir o sucesso das vendas, além de facilitar o trabalho de gestão do seu hotel.

Faça o inverno desse ano seu portfólio para o próximo

Entregue um bom serviço e invista na fidelização dos seus clientes. Os dados do CRM (Customer Relationship Management) auxiliam no desenvolvimento de ações de marketing e indicam possíveis mudanças que podem ser feitas no hotel, além de possibilitar o entendimento dos padrões de consumo dos hóspedes.

Utilize os resultados ao seu favor e divulgue as melhorias realizadas, mantendo tudo em ordem o ano todo com a ajuda de um bom planejamento.

O atendimento de qualidade pode ajudar a atrair novos clientes devido ao marketing boca a boca, que deve ser complementado com a divulgação pelas redes sociais e com um site atualizado.

 

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Sobre Cachoeira

Co-Fundador CEO da HMAX Automação Hoteleira.

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