Web check-in: Confira como a ferramenta pode ajudar o seu hotel

Tempo de leitura: 3 minutos

 

O web check-in se expandiu de outros setores, como o de aviação, para o ramo hoteleiro. Agora é possível realizar esse procedimento antes mesmo de chegar no hotel, otimizando o tempo dos viajantes. A ideia dos hotéis é de oferecer um serviço diferenciado àqueles que não querem perder tempo, além de evitar as temidas filas nos horários de pico, geralmente entre às 12h e 14h, quando é realizado o check-in tradicional. Esse continuará existindo, mas a modalidade online tem caído no gosto da maioria dos hóspedes.

Saiba agora como funciona e por quais motivos você deve adotar essa facilidade no seu hotel. Acompanhe!

 

Confira as funcionalidades do web check-in

Nesse formato, ocorre a confirmação dos dados da reserva, e ao chegar no hotel somente é necessária a apresentação da documentação na recepção para retirar a chave do quarto, evitando filas. Assim, sobra mais tempo para o hóspede aproveitar o destino escolhido.

O hotel precisa esclarecer quais informações devem ser prestadas, assim como indicar que os documentos a serem apresentados precisam ser os mesmos utilizados no web check-in.

Optar pelo check-in online em negócios hoteleiros é mais do que uma simples adequação tecnológica. A sua equipe deve estar preparada para atender todos os perfis de clientes, independente da escolha dele pelo check-in tradicional ou on-line.

 

Benefícios do check-in online

Essa modalidade permite mais facilidades, tanto para o hóspede como para o hotel, e pode melhorar a experiência do usuário. Para os viajantes mais frequentes, significa algo a menos com o que se preocupar. E para os hotéis, a utilização do check-in online é um diferencial importante porque permite:

  • Adequar o hotel às demandas do mercado
  • Oferecer um serviço diferenciado e de qualidade
  • Aumentar a satisfação do hóspede
  • Atrair e fidelizar novos clientes
  • Proporcionar eficiência e rapidez ao atendimento
  • Facilitar o trabalho da recepção
  • Fortalecer a imagem da marca
  • Promover o marketing estratégico
  • Fortalecer o seu negócio

O serviço online auxilia a elevar a qualidade do atendimento, trazendo mais clientes e bons retornos financeiros ao seu hotel.

 

Facilidades do sistema para o seu hotel

A ferramenta web check-in permite melhorar o atendimento do seu hotel, de forma prática, ágil e segura. Com a ferramenta, o hóspede pode realizar o seu check-in online, por meio de dispositivos móveis. O sistema permite também realizar pagamentos, como a antecipação de um percentual da reserva durante o procedimento do check-in. Podem ser oferecidas diversas formas de pagamento para facilitar a efetivação da reserva e aumentar as chances de vendas.

Após a finalização do processo de check-in, outra facilidade é a fechadura eletrônica, que permite o acesso às acomodações apenas aos hóspedes cadastrados e com a diária gerada. O cartão é gravado rapidamente com todas as informações do apartamento, proporcionando agilidade, controle e segurança.

 

Esse conteúdo ajudou a lhe convencer que a tecnologia está modificando os processos em todos os setores atualmente? Então continue acompanhando nossos posts aqui no blog! Assine a newsletter e receba todos os conteúdos gratuitamente na sua caixa de e-mail.

Sobre Cachoeira

Co-Fundador CEO da HMAX Automação Hoteleira.

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