Eventos e feiras hoteleiras. Vale a pena?

Tempo de leitura: 2 minutos

Será que vale a pena investir em feiras e eventos de hotelaria? Saiba como aproveitar melhor essas oportunidades

Os eventos e feiras da hotelaria sempre foram grandes vitrines. Algumas são ótimas oportunidades para empresas divulgarem novos produtos e serviços, enquanto outras são para os hoteleiros, que têm a chance de acompanhar as novidades do mercado e compreender o cenário hoteleiro como um todo. 

 

Ao longo do ano ocorrem vários eventos e feiras por todo o Brasil, e devido a distância, ou outros fatores, acabam impossibilitando a participação de muitos hoteleiros. Por isso é importante ficar por dentro das principais feiras e eventos para o seu nicho de mercado.

 

Por exemplo, algumas feiras são ótimas para o público de hotel executivo, que usam do evento para conhecer novos fornecedores ou produtos para agregar na hospedagem, outras já são mais bem aproveitadas por pousadas e resorts que visam transformar a estadia do hóspede em uma experiência memorável.

Dicas para aproveitar melhor os eventos e as feiras

Conheça as datas importantes da sua região

A maioria dos grandes eventos tem datas conhecidas, acontecendo sempre na mesma época do ano. Conhecer estas datas possibilita ao hotel ou pousada se organizar com antecedência para poder participar e aproveitar as oportunidades que surgem nesses eventos.

Acompanhe os principais portais de notícias do seu estado

Estar por dentro de tudo que acontece é fundamental. É de interesse dos portais de notícia fomentar os eventos locais que nem sempre são conhecidos ou divulgados por canais maiores. Acompanhar as notícias da sua região pode trazer à tona pequenas feiras culturais ou de turismo que com pouco investimento geram um grande retorno.

Faça parceria com eventos e comerciantes locais

Apesar de eventos locais normalmente terem um público pequeno, eles são muito bons para Brand Awareness, expressão da língua inglesa que significa reconhecimento de marca. Fortalecer o nome do seu estabelecimento na região pode trazer inúmeras vantagens, e estabelecer boas relações com comerciantes indicando estabelecimentos locais como restaurantes, lojas e etc, faz com que os mesmos indiquem o seu hotel ou pousada e por consequência trazem mais clientes para ambos, além de ser uma prática bem vista pelos hóspedes principalmente pelos que não conhecem a localidade.

Tenha um bom PMS

Ter um sistema que lhe ajude a organizar e gestar seu hotel ou pousada é fundamental para ter mais eficiência e ganhar tempo para planejar ações em eventos e feiras sem descuidar dos processos gerenciais do dia a dia. O HMAX conta com diversos módulos que auxiliam na gestão de tempo e dinheiro para melhores resultados.

Entre em contato via WhatsApp (47) 3268-6331 para mais informações sobre o sistema com o melhor custo benefício do mercado.

Sobre Cachoeira

Co-Fundador CEO da HMAX Automação Hoteleira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *