Como fazer o fluxo de caixa de um hotel?

Tempo de leitura: 2 minutos

O fluxo de caixa é um dos alicerces da gestão financeira e corresponde ao controle detalhado de todas as movimentações de entrada e saída realizadas em seu hotel. Em termos simples, é o fluxo que o dinheiro faz dentro de sua empresa. O princípio básico de um bom fluxo de caixa é manter um registro minucioso de todas as despesas e receitas, dentro de um período que pode ser diário, semanal ou mensal.

Para facilitar, a HMAX separou 4 dicas fundamentais para você realizar um controle ideal do fluxo de caixa do seu hotel.

  • TENHA TUDO BEM ORGANIZADO: Independente se você escolheu realizar um controle diário, semanal ou mensal, do seu fluxo de caixa, é fato que essa gestão produzirá uma grande quantidade de informações. Sem uma estrutura organizada, fica fácil se perder e tornar todo o trabalho realizado inviável e não confiável.
  • DEIXE TUDO SEMPRE ATUALIZADO: Não é complicado deixarmos a correria do nosso operacional acabar por impedir que os registros do fluxo continuem acontecendo. Mas é importante mantê-los atualizados, evitando que as informações acabem por se perder.
  • CONFIE NO PROCESSO: A visão que o fluxo de caixa proporciona é fundamental para uma boa gestão e para traçar estratégias que permitirão que o seu hotel cresça. Mas quando você começar, pode enxergar informações que não irão agradar. Então, se mantenha focado e confie que o processo, em longo prazo, vai proporcionar muitos benefícios.
  • ESCOLHA UM SISTEMA DE GESTÃO: Realizar toda essa gestão de forma manual é trabalhoso e o resultado pode estar bem longe do que é esperado. Com um sistema de automação hoteleira, você realiza toda essa gestão de forma fácil e eficiente, proporcionando tudo o que já citamos acima. Ele permite que tudo se mantenha organizado, com fácil acesso, gerando relatórios que proporcionam os resultados claros que você precisa para tomada de decisão.

A HMAX oferece soluções para gestão do seu hotel, com controles de reservas, de recepção, de sua gestão financeira e muito mais. 

Para conhecer, entre em contato com um dos nossos consultores pelo WhatsApp (47) 98803.6291 e agende uma apresentação, sem compromisso.

Sobre Cachoeira

Co-Fundador CEO da HMAX Automação Hoteleira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *