A importância do PMS para os hotéis

Tempo de leitura: 2 minutos

O PMS é uma das ferramentas tecnológicas de maior importância dentro da gestão hoteleira. O Property Management System (Sistema de Gestão de Propriedade) é um software desenvolvido para atender as demandas de um empreendimento hoteleiro, seja ele de pequeno, médio ou grande porte. Ele atua na gestão das reservas, nos controles de check-in e check-out e lhe fornece tudo o que você precisa para gerenciar o seu hotel e conduzi-lo ao sucesso.

Dentre os muitos benefícios, podemos relacionar como os mais relevantes:

Coleta de Informações: Hoje, mais do que nunca, o hóspede procura por uma experiência. Ser capaz de proporcionar isto é uma tarefa que demanda aprimoramento a partir da coleta e análise dos dados. São eles que permitirão que você conheça melhor o seu público. Com o PMS, tudo isto fica registrado, disponível para o seu acesso há qualquer momento. Ele próprio pode fornecer relatórios gerenciais que vão permitir, além de criar promoções, também entender os gostos pessoais e especificidades que farão o consumidor ter uma experiência marcante e voltar a se hospedar em seu hotel.

Gestão das Hospedagens (Antes, Durante e Depois): Gerir todas as demandas de entrada e saída dos hóspedes é um grande desafio. Não está associado apenas a cobrança, mas com inspecionar os quartos, identificando as necessidades de governança e manutenção, o consumo do frigobar, e muito mais. É fácil perder o controle. Com o PMS, tudo está registrado e controlado em apenas um lugar: as datas dos check-ins, das reservas futuras, sabe quais quartos estão para check-out, etc. De forma simples e intuitiva, cada etapa do processo está ali disposta, evitando atrasos e falhas administrativas.

Gestão Financeira: Mas não é só em relação ao operacional que o PMS é um grande aliado. Ele é fundamental para você garantir um controle financeiro de sucesso. Sem esse controle, você perde a visão clara do seu empreendimento. Não consegue avaliar se ele está alcançando o potencial que poderia. A gestão do financeiro automatizada por um PMS lhe confere segurança nas informações, agilidade nos lançamentos e informações gerenciais para tomar as principais decisões relacionadas ao crescimento do seu hotel.

A HMAX oferece soluções para gestão do seu hotel, com controles de reservas, de recepção, de sua gestão financeira e muito mais. 

Para conhecer, entre em contato com um dos nossos consultores pelo WhatsApp (47)  98803-6291 e agende uma apresentação, sem compromisso.

Sobre Cachoeira

Co-Fundador CEO da HMAX Automação Hoteleira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *