Como a maior Rede Social de fotos do mundo pode te ajudar a vender mais

Tempo de leitura: 3 minutos

Se pensássemos em vendas há alguns anos, tudo o que precisávamos era de uma bela fachada que chamasse a atenção do cliente, fizesse ele se interessar e entrar para conhecer o negócio e adquirir nossos produtos. Embora a fachada ainda permaneça uma marca dos negócios do ramo da hotelaria, ela sozinha já não vende mais. O advento da internet tornou a concorrência e as fachadas muito maiores, é preciso montar várias vitrines em múltiplas fachadas virtuais, em diferentes canais de vendas, para atrair nosso público alvo que circula por essas plataformas.  Como a Rede Social de fotos te ajuda a vender mais?

Fotos que Vendem

Uma das múltiplas plataformas e inclusive um canal de vendas é o Instagram. Foi pensado para a divulgação de fotos, sem ter nenhuma câmera profissional, se tornou a maior rede de compartilhamento de imagens do mundo. Para o setor de hotelaria essa ferramenta é poderosa, afinal boas fotos vendem, geram desejo e trazem interações positivas. Além das fotos do feed, é sempre bom atualizar os stories com belas imagens das instalações, eventos e dos serviços opcionais como alimentação por exemplo. Para aumentar ainda mais o engajamento utilize hashtags que tenham a ver com o seu negócio, os interesses do seu público alvo e a cidade em que o empreendimento está localizado. Essa movimentação diária pode tornar o seu negócio referência para o seu público.

Reservas Online

Com o aumento de reservas online as fotos se tornaram essenciais, segundo o TripAdivisor 86% dos possíveis hóspedes garantem que as fotos fazem a diferença na hora de escolher a hospedagem. Algumas partes chamam mais atenção e por isso devem ter fotos claras, ordenadas e que valorizem o ambiente, quartos, banheiros, café da manhã e fachada são os essenciais. Aqui vale a regra do conceito “Clean”, ou seja, nada de sobrecarregar a imagem. Para isso preze pela qualidade do equipamento utilizado, pela luz e enquadramento, usando a profundidade e a sobreposição de ambientes para mostrar o que o seu negócio tem de melhor. 

Utilize Prova Social

A interação que gera reconhecimento se tornou um dos mais importantes mecanismos de consulta, qualidade e conhecimento sobre negócios. O famoso selo do instagram que garante que sua empresa é de confiança, os comentários nas postagens e a interação com esses comentários, a agilidade nas respostas, dúvidas e sugestões dos clientes, o repost das publicações dos hóspedes sobre o seu estabelecimento, são alguns exemplos de Prova Social. Lembre-se: a Rede Social de fotos te ajuda a vender mais.

A informalidade e os bastidores ficam bem no Instagram

Se tem uma regra que o mundo moderno preza é: fuja do padrão, pense fora da caixa! No mundo dos negócios não é diferente, a forma como apresentamos nossa proposta de vendas, fotos de nosso negócio e até a experiência que proporcionamos aos nossos clientes deve ser interessante, atrativa aos olhos e sentidos. Mostre os bastidores, as pessoas se interessam e têm uma autêntica curiosidade sobre a forma como as coisas são feitas e funcionam. Utilize música, ela é uma linguagem universal que traz memórias e sentimentos. Ofereça o seu diferencial como uma experiência que merece ser vivida. A dica final é não fechar a possibilidade do cliente se comunicar diretamente com o seu negócio mesmo quando utiliza um canal de vendas indireto, mantenha a interação e seja presente.

Precisando de um sistema para Automatizar os Processos em seu Hotel ou Pousada? Conheça a poderosa Solução HMAX e tenha uma experiência gratuita, baixando a Versão de Demonstração.

Com a Solução HMAX, você consegue integrar o PMS com o Gerenciador de Canais de sua preferência. Desse modo você consegue estar presente em vários canais de vendas, além do Instagram, tais como: booking, decolar, hoteis.com, etc. Saiba mais sobre o Módulo HCONNECT e os parceiros da HMAX, veja outros conteúdos em nosso Blog, clicando aqui.

Sobre Cachoeira

Co-Fundador CEO da HMAX Automação Hoteleira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *