Turismo estrangeiro II: dicas para atender hóspedes internacionais

Tempo de leitura: 2 minutos

No ramo hoteleiro, adaptar o atendimento ao perfil do viajante é uma ação essencial para proporcionar uma estadia de qualidade. Nesse sentido, é importante que o hotel esteja preparado para receber hóspedes internacionais, pois geralmente apresentam hábitos e costumes totalmente diferentes. Confira algumas dicas pertinentes para ajudar na recepção desse público.

 

1 – Ofereça um atendimento multilíngue

A comunicação é um fator primordial na experiência do hóspede, por isso é importante oferecer uma recepção multilíngue. Promover um atendimento completo em vários idiomas é essencial e pode ser um ponto competitivo em relação a concorrência. Dessa forma, é relevante investir em uma equipe qualificada e fluente. Com o intuito de aperfeiçoar o serviço proporcionado pelo hotel, é interessante firmar convênios para disponibilizar cursos aos colaboradores.

2 – Conheça o perfil do viajante  

Entender as diferenças culturais, é um ponto significativo no atendimento ao turista estrangeiro. Ao receber a confirmação da reserva, realize uma pesquisa básica sobre o país de origem e os principais costumes. Esteja preparado para recebê-lo de forma cordial e respeitosa. Aproveite o check-in para conhecer sobre seus interesses, hábitos alimentares e demais informações pertinentes para estadia. 

3 – Aperfeiçoe o relacionamento com os hóspedes

Um atendimento atencioso e prestativo influencia na experiência e na perspectiva do hóspede sobre do hotel. Portanto, destine uma atenção especial aos viajantes, oriente sobre a cultural local e busque fornecer informações importantes para estadia. Para trabalhar o relacionamento com os hóspedes, é interessante proporcionar serviços exclusivos, como um cardápio típico e passeios na região.

4 – Trabalhe com parceiros qualificados

É importante para imagem do negócio hoteleiro trabalhar com parceiros qualificados. Nesse sentido, busque indicar estabelecimentos locais que mantenham um padrão de qualidade. Uma experiência ruim indicada pelo hotel pode prejudicar o relacionamento com o hóspede e ocasionar uma avaliação negativa e demais problemas.   

5 – Disponibilize serviços all inclusive e premium

Outra estratégia interessante é oferecer aos viajantes uma estadia All inclusive, no qual a alimentação completa e algumas atividades de lazer estão incluídas no valor da diária. O serviço pode ser uma comodidade para os hóspedes internacionais, principalmente para famílias com crianças. Para turistas mais exigentes, é possível oferecer um serviço premium com itens adicionais para uma estadia de alto padrão.

 

Como vimos, para atender e conquistar os hóspedes estrangeiros é necessário dispor de uma equipe solícita e preparada, principalmente em questão do idioma. Também é pertinente oferecer serviços e ações especiais destinadas ao público internacional. Portanto, busque implementar as dicas citadas para proporcionar aos viajantes uma estádia incrível durante a visita ao país.

 

Confira outras matérias no blog e siga nossas redes sociais FacebookInstagramTwitterLinkedIn e Youtube.

Sobre Cachoeira

Co-Fundador CEO da HMAX Automação Hoteleira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *