Motor de reservas: confira as vantagens da ferramenta para o seu hotel

Tempo de leitura: 3 minutos

A tecnologia no ramo hoteleiro tem influenciado diversos fatores, principalmente em questão das reservas. De acordo com uma pesquisa da Phocuswright em conjunto com Google, 50% das reservas de viagens no Brasil são realizadas online. O dado mostra a importância de investir em canais de venda nesse cenário digital. Para auxiliar, separamos alguns tópicos sobre motor de reservas. Confira algumas informações essenciais para o seu negócio hoteleiro.

 

Estratégia de distribuição: agências de viagem online e motor de reservas

Os canais online são ótimos para os hóspedes, pois facilitam na procura por uma hospedagem. Com as funções intuitivas, é muito mais fácil consultar informações sobre o local, como quantidade de diárias, valor, características do quarto e muito mais. Além disso, efetivar a reserva também se tornou algo mais prático e rápido. Basicamente, é um sistema intermediário entre o empreendimento hoteleiro e o viajante. Booking, Decolar, Trivago, TripAdvisor e Expedia são as agências de viagem online mais conhecidas e utilizadas pelos hóspedes.

Para os hotéis é extremamente importante estar presente nesses canais, porém as agências de viagem online cobram comissões com altas taxas, o que pode diminuir bastante a receita do seu negócio. O motor de reservas auxilia nesse cenário como um gerenciador integrado. A ferramenta permite que toda navegação seja dentro do seu site, o hóspede consegue realizar o processo da mesma maneira e efetuar uma reserva direta.

O motor de reservas é um sistema fundamental, pois permite que o hotel tenha sua plataforma de venda própria. Com a ferramenta, é possível apresentar todo o detalhamento necessário para informar e encantar o hóspede de uma forma mais exclusiva.

Confira as vantagens do motor de reservas para o seu hotel

  • integração com canais online
  • redução das comissões das agências de viagem online
  • aumento da receita com reservas diretas
  • facilidade no controle de vendas
  • ótimo custo-benefício
  • integração com outros setores do hotel

Diante dos benefícios e com tantas possibilidades no meio online, é fundamental para o crescimento das vendas a implementação do motor de reservas. Com o auxílio desse mecanismo, é possível aumentar a visibilidade do negócio e ampliar o número de hóspedes. Confira como inserir na prática essa ferramenta no seu hotel.   

 

Como implementar um motor de reservas no meu hotel?

O motor de reservas é uma ferramenta que pode ser inserida no seu hotel por meio de um software hoteleiro. No sistema da HMAX, o hóspede consegue visualizar a disponibilidade das ocupações em tempo real e realizar o pagamento em deposito bancário ou cartão de crédito. A reserva é efetuada de forma automática. Além disso, possui integração com mais de 30 canais online, como Booking, Decolar, MalaPronta, Hotel Urbano e outros. 

O uso do motor de reservas também beneficia outros setores. É possível trabalhar o sistema de forma integrada, com o check-in online, CRM, recepção e demais módulos. Essa integração facilita os processos para a equipe, permite cruzar dados para melhorar a gestão e ajuda a prevenir erros comuns, como overbooking (excesso de reservas).

Saiba mais sobre o módulo motor de reservas da HMAX, converse com a nossa equipe. Para mais dicas do ramo hoteleiro, acompanhe nosso blog. Matérias semanais com informações e novidades para o seu hotel.

Sobre Cachoeira

Co-Fundador CEO da HMAX Automação Hoteleira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *