Saiba como a camareira eletrônica pode melhorar a rotina do seu hotel

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É fato que a tecnologia facilitou os processos em todas as áreas de atuação no mercado, bem como no setor hoteleiro. A utilização de softwares de gestão para hotelaria otimizam as atividades e permitem aprimorar os serviços prestados aos seus clientes, contando com várias funções para agilizar procedimentos frequentes no cotidiano.

Entre outras ferramentas que surgiram com o avanço das tecnologias está a camareira eletrônica. O serviço é um sistema criado para facilitar o trabalho das camareiras, automatizando processos e as demandas que envolvem essa função. Ele pode ser utilizado em smartphones e tablets e é integrado ao software do estabelecimento.

Existem diversas vantagens no uso da camareira eletrônica que, de modo geral, podem auxiliar no dia a dia do seu hotel. Conheça algumas delas a seguir!

 

Rapidez no serviço das camareiras

Todas as solicitações feitas pelos clientes ou pela governança do hotel são registradas no aplicativo da camareira eletrônica, o que agiliza todo o processo de atendimento ao hóspede e reduz os erros e falhas nos serviços em cerca de 80%.

As atividades mais beneficiadas são aquelas executadas pelas próprias camareiras, pois o serviço conta com um checklist, no qual é possível listar todas as tarefas que já foram executadas e permite à liderança verificar quais ainda não foram feitas. Dessa forma, pode-se avaliar a produtividade das funcionárias e investir nos treinamentos e aperfeiçoamentos necessários.

O checklist gerado é específico para cada atividade, variando entre arrumação, inspeção e check-out. Essa ferramenta garante a padronização das atividades feitas pelas camareiras e, consequentemente, a qualidade do serviço prestado e a credibilidade do hotel.

 

Controle das atividades

Além do checklist, a camareira eletrônica possibilita a conferência e o lançamento das comandas do minibar de cada quarto, que são enviadas à recepção para o posterior fechamento da conta do hóspede. O lançamento dos itens é automatizado, visto que a lista é formada por itens padrão.

 

Otimização no processo de check-in

O sistema permite acompanhar a situação de cada acomodação, se o quarto já foi limpo ou ainda está aguardando a arrumação. Sendo assim, é possível controlar o bloqueio e a liberação de apartamentos, agilizando o check-in dos clientes que estão esperando por uma vaga na recepção.

 

Monitoramento e gestão de equipe

Um dos principais resultados proporcionados pelo uso da camareira eletrônica é a otimização da gestão do hotel. Com ela a Governança consegue monitorar todas as atividades em tempo real e gerenciar a equipe de forma a executar todas as atividades e garantir um bom atendimento.

 

Facilidade e integração na comunicação

Existe a funcionalidade de enviar uma mensagem diretamente para a governanta, eliminando a necessidade do uso da comunicação por rádio. Além disso, há outras funções, como notificações e solicitações de manutenção, tarefas de governança, entre outros registros e informações que são integrados à conta do hóspede e ao sistema da recepção.

A integração de todos os dados e processos reduz o desperdício de recursos e otimiza o alinhamento das informações entre a equipe, resultando em uma comunicação mais eficiente e um maior controle sobre a qualidade das atividades executadas dentro do hotel.

Tudo isso é possível devido à conexão com a internet sem fio, que agiliza a comunicação como um todo, já que centraliza todas as informações e permite o seu acesso por funcionários de diversos setores.

Uma gestão assertiva acontece a partir do alinhamento de toda a equipe, assim como no entendimento de que todas as atividades são complementares e decisivas para a satisfação do cliente.

A tecnologia pode ajudar no gerenciamento do seu estabelecimento. A HMAX conta com a ferramenta ideal para o seu segmento. Entre em contato conosco e saiba mais!

Sobre Cachoeira

Co-Fundador CEO da HMAX Automação Hoteleira.

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